LUTA POR ESPAÇO
Ué, onde fica o CAEA? Por que somos o único centrinho sem um espaço físico? Quando vamos ter esse espaço? Essas são algumas das perguntas de muitos alunos da engenharia ambiental.
Desde o momento de sua fundação, o CAEA passou a atuar em prol da maior representatividade, do fortalecimento da identidade do curso e da integração entre os alunos e alunas da Engenharia Ambiental. No seu primeiro ano de existência, foram realizadas palestras, visitas técnicas, rodas de conversa, além de diversos outros eventos de interesse dos alunos.
Paralelamente a todos esses projetos, mantivemos durante o ano a nossa busca por algo de extrema importância para o cumprimento de nossas funções: um espaço físico. Ele não apenas é necessário para a realização de reuniões - essenciais para a organização das nossas atividades e que ocorrem quase diariamente durante nossas semanas - mas também para atingir a integração e unidade do curso tão desejadas por todos.
Além disso, a falta de um espaço torna difícil o contato com a gestão para tirar dúvidas e obter informações, assim como o armazenamento de itens e documentos que compõem o patrimônio de um Centro Acadêmico. É importante lembrar que o espaço físico de um centro acadêmico é um local de convivência comum entre alunos e ex-aluno. Vale ressaltar que não é de nosso interesse que alguma outra entidade já existente perca seus espaços já conquistados, uma vez que espaços estudantis já são poucos dentro da universidade e se encontram cada vez mais ameaçados, até porque um espaço só nosso reforça nossa identidade como curso e Centro Acadêmico.